Politica de Investimentos

A politica de investimentos adotada pela Alfalevy nasce da identificação das expectativas , necessidades e liquidez dos clientes e ainda da visão de seu patrimônio como um todo e o seu momento de vida e características familiares.

Após a identificação do perfil do cliente e de suas necessidades, define-se uma estratégia de investimento, determinando os níveis de risco, liquidez e retorno para o portfólio.

O processo gera uma matriz de investimentos, que busca determinar o perfil do investidor.

Feito o perfil, passa-se a seleção de classes de ativos que comporão portfólio de investimentos adequado ao perfil determinado.

Finalmente se dá a escolha dos ativos, determinando níveis de exposição a cada emissor/classe de ativos com intuito de preservar riscos de crédito e retorno.

Periodicamente (prazo determinado pelo cliente)  é enviado ao cliente  o seu portfólio de investimentos  consolidado, indicando a sua rentabilidade, a composição do patrimônio e o percentual por classes de ativos.

Os portfólios são constantemente monitorados através de sistema de enquadramento de politica de investimentos (sistema Minicon).